Tudo Louco
Umas notas que se esperam breves:
i)
O site do IDT para crianças e informações sobre o consumo de drogas é per si uma pérola. Ver o link abaixo.
http://www.tu-alinhas.pt/InfantoJuvenil/displayconteudo.do2?numero=23216
De entre as diversas funcionalidades pagas a expensas do erário público, destacam-se uma mascote que é um género de dragão verde com os olhos esbugalhados, de tamanho diferente e meio zonzo. O "Drogas", nome que proponho que adoptem à falta de heterónimo para tal criatura é na certa um ex-toxicómano que têm intervalos lúcidos e outros nem tanto. Numa breve explicação o "Drogas" adverte que as drogas mudam as percepções da realidade de quem as toma, que são inerentemente más, tal qual o alcool e o tabaco, até porque na certa na cabecinha queimadinha do "Drogas" é tudo o mesmo.
Senão vejamos se é tudo o mesmo uma jovem mente mais susceptivel depois da explicação do "Drogas" olha para os seus progenitores que tomam um copo de vinho ao jantar e fumam um cigarro de quando em vez como dois drogados e portanto uns charros ou outras coisas lá com a malta do liceu é basicamente farinha do mesmo saco.... De facto está tudo dito, proponho contudo que alterem a denominação do IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência) para IPDT, Instituto para a Promoção das Drogas e Toxicodependência, IP.
Num tom mais sério as campanhas de prevenção de comportamentos de risco sexuais, de toxicodepência ou prevenção rodoviária tratam sempre o público alvo como uns imbecis na melhor das hipóteses, ou simplesmente são demasiado elaboradas para que se lhes retire um sentido e alcance prático. O sucesso de políticas de prevenção de drogas ou de doenças sexualmente transmissíveis salta bem à vista de todos, no entanto os funcionários públicos e iluminados que têm a seu cargo estes pelouros optam por continuar assim, a estupidificar, infantilizar e desculpabilizar, em vez de insistirem na tomada de decisões responsável. É pena, para todos nós, especialmente para os mais jovens. Ao bom leitor recomendo a leitura do site, vale pelo menos 5 minutos para ver que se se dá ao Estado e seus apaniguados a tarefa de educar em vez das famílias, mal vai o mundo.
Já agora uma pérola de eduquês: [sobre relações entre pais e filhos, do mesmo site]
«Mas lembra-te que também é complicado para os teus pais adaptarem-se às grandes mudanças que estão a acontecer em casa e encontrarem um equilíbrio entre a necessidade de estabelecer regras, educar e orientar os filhos e a de aceitar e respeitar as suas opiniões.
Para que te consigas entender com os teus pais, não é preciso que pensem da mesma forma. É necessário isso sim, que se respeitem mutuamente, e que consigam falar e negociar de forma a chegar a um acordo que concilie os desejos de todos os membros da família»
ii) Líbano-west
O Hezzbolah decidiu dar criar o Far-west e começar uma autentica guerra dentro das cidades do Líbano. Os clamores no mundo não se fazem sentir, motivo, para a esquerda do tipo BE ou PC as agressões só contam quando são realizadas pelo imperalismo norte-americano ou pior ainda pelos seus pequenos seguidores zionistas. O que acontece no Líbano só conta quando começarem a cair bombas lançadas pela aviação israelita, decerto em resposta a ataques do lado libanes da fronteira a Israel. Até lá não conta.
iii) 10,000 mortos na China!
Um terramoto fortíssimo causou uma terrível catástrofe no sul da china, mortos, feridos, desajolados. O interessa à comunicação social em Portugal são os 23 de scolari e porque razão caneira e maniche não vão à selecção. Isto da RTP 1 à TVI. Belo exemplo de liberdade informativa e de bom senso... Que grande serviço! Vivemos na ditadura da comunicação social bem pensante...
iv) Sócrates Air
O primeiro licenciado da nação foi apanhado a fumar a bordo do voo fretado para caracas... Belo exemplo! Isto sim é caso para 20 minutos de telejornal! Viva a futilidade desta gente e o amoralismo...
Etiquetas: Governo, IDT, Israel, jornalistas, Líbano, Scolari, Sócrates
