
A recente vitória de Berlusconi em Itália é motivo de regozijo por diversos motivos. Primeiro porque é um regresso da direita ao poder. Segundo porque se correu com a esquerda do Sr. Prodi e a sua coligação de 14 partidos esquerdistas, esquerdistoides e afins, que escalpelizada à lupa seria uma veradeira galeria dos horrores. Terceiro porque a esquerda radical, do género Partido Comunista Refundado e outros que, em 2003 colocavam cartazes com a fotografia de Estaline dizendo que o "honrado estadista" tinha razão foram varridos do mapa eleitoral.
A tribo esquerdista que é maioritária em muita imprensa não gostou infelizmente e desde então têm veículado argumentos muito interessantes como o estado de emergência de Itália, a crise, a falta de expectativas e ainda que Itália é mesmo assim, volúvel e com o ouvido suave à direita, realçando o facto de terem sido emposssados mais de 50 e tal governos em tantos anos...
Continuando outros através de argumentos enviezados e canhestros alegam que Berlusconi é um mafioso que domina os media dos seus canais e agora também a Rai e que praticou uma lavagem ao cérebro aos italianos. Falso e Falso!
Mais ainda e por fim este é o melhor que Berlusconi engana os italianos mudando de estilo, não obstante ter obtido em conjunto com a liga do norte a sua maior maioria em ambas as câmaras. Este é o argumento da "vanguarda proletária" jornalistica ou seja a pequena maioria influente que informa e que compõe um corpo esclarecido por detrimento ao povo que vai em cantilenas "populistas" (sinónimo de tudo o que é dito pela direita mas não aplicável quando é dito pela esquerda).
Salvem-nos portanto os ignorantes jornalistas portanto, entretanto eu vou cortando os pulsos! Entretanto entre 1994 e 2008, Berlusconi foi eleito já 3 vezes, uma das quais encabeçou o Governo italiano que mais tempo esteve em funções desde Il Duce. Pormenores mais uma vez para a vanguarda jornalistica.
Há ainda uma filão de descontentes, os burrocratas de Bruxelas que apreciam pouco Il Cavaliere e mais ainda porque o seu sucesso é por conta de mais um Governo falhado de Prodi...
Notas para o futuro de Itália, pais com o qual tenho especial ligação pessoal:
- Fim de estagnação, Itália está estagnada desde há muito especialmente se comparada com Espanha;
- Reforço de coesão interna;
- Combate à criminalidade e imigração ilegal, dois problemas sérios;
- Saneamento financeiro e desagravamento fiscal;
- Perspectivas de futuro à população mais jovem, curiosamente os italianos, que julgo bem mais parecidos com os portugueses que os espanhoís, sentem-se precisamente como os nativos lusos, ou seja sem perspectivas de futuro profissional ou social risonho num país que anda ligeiramente para trás e sempre para o lado.
Já agora boa sorte ao Sr. Berlusconi que muito eurocratas de pacotilha atemoriza....
Na foto: Berlusconi em Turim na
Piazza Reale (
Palazzo Reale por detrás)
Etiquetas: Berlusconi, Direita, Europa, Itália, UE