Espaço de crítica tendencialmente destrutiva

quinta-feira, abril 17, 2008

Itália: a culpada! Parte II

Para a leitura de uma prosa típica de eurocrata esquerdizante que bem somada não dá coisa nenhuma, além de um mau perder latente e a toda a linha leia-se a imbecilizante prosa da amanuense subserviente a Bruxelas Isabel Meireles em:

http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=315533

Para os com menos saco deixo somente as seguintes pérola de sabedoria:

«É neste tipo de cenários que a União Europeia emerge em todo o seu esplendor porque este acorrentamento a Vinte e Sete países, almofada excessos de derivas autoritárias, embora, infelizmente, debaixo da capa da legitimidade democrática, nem sempre as impeça

A frase é simplesmente imperceptível em alcance prático ou sentido lógico, claro além de dizer: italianos sois burros e votaram num gajo que a Meireles não gosta.

Perguntas:
  1. O que é o acorrentamento a 27? R: É aquela mania que os povos e cidadãos têm em achar que os paises lhes pertencem, na realidade tudo é de Bruxelas!
  2. Almofada excessos de derivas autoritárias? R: Meireles precisas é de dormir, com uma almofada nos pézinhos para irrigar a massa encefálica.
  3. Debaixo da capa da legitimidade democrática? R: É o velho sound bite de que todos os direitistas são fascistas emcapotados!

Agora a tirada do mau perder:

«Como tem vindo a ser salientado, a vitória de Walter Veltroni foi a de ter conseguido reduzir o número de partidos a apenas cinco, na futura composição do Parlamento, contra trinta da anterior legislatura, o que inclusive, fez mesmo desaparecer do hemiciclo, e pela primeira vez desde o nascimento da República Italiana, os Verdes e os Comunistas. Isto significa, teoricamente maior estabilidade governativa, o que, em época de berlusconismo, não é, definitivamente, uma boa notícia

Pois Isabel o que é bom é que a Itália se lixe só porque não gostas do Berlusca!

Shove it!

Haja luz em Bruxelas que nos alumeie! Entretanto vou cortando os pulsos mais uma vez!

Etiquetas: , , ,