Como é bom viver num pais socialista
Em breve resenha é nosso mister aqui fazer uma listagem dos aspectos pelos quais é bom viver num pais socialista;
i) onda de criminalidade
Aparentemente no Portugal Socialista não há ondas de criminalidade nem muito menos insegurança. É tudo impressão, populismo e falsas impressões, há sempre uma estatística à mão que nos comprova que embora as pessoas tenham cada vez mais medo de sair à noite, estejam a tomar uma bica no café e entra uma turba de alanos de armas em punho ou um simpático grupo de estranhos de armas em riste decida pedir boleia mas por engano levar o carro é tudo impressão...
Alias é prova cabal é o facto de « segurança do colombo« se ter suicidado com 3 facadas...
Tudo impressão! Tudo enganos, o EUROSTAT o observatório para a criminalidade ou simplesmente a secção da PSP; GNR ou do Governo encarrege para martelar as estatísticas está no caso!
ii) Aumento de carga fiscal
Mais uma falácia e um erro. As evidências de viver num paraíso socialista desmentem. O que há é um aumento de justiça social. Os impostos não aumentam, o estado é que pratica mais justiça social disfarçada de impostos.
Mais um erro...
iii) diminuição do insucesso escolar
O milagreiro do PM consegue com menos dinheiro, os mesmos alunos, menos insucesso escolar.
O insucesso escolar é uma decorrência de rigor e exigência na avaliação. Os alunos chumbam porque não têm conhecimentos para passar. Tudo errado. Existe insucesso escolar porque tivemos governos do PSD e do CDS, deixou de existir pois com a eleição em 2005 do Eng. Sócrates os alunos passaram todos a ter mais 50 pontos no QI e a ser mais inteligentes.
Moral socialista; os alunos continuam sem saber ler e escrever no entanto o sistema deixa de os testar nessas matérias. O sistema de ensino evoluiu, em vez de exames e exigência passou a ser formatado às verdadeiras necessidades dos alunos ou seja "morangos com açúcar"&preservativos, assim como a não chumbar ninguém. Se todos tiverem o 12º ano são todos qualificados...
Moral: com 8 anos de governo socialista o pais fica mais burro, mas também isso pouco importa, encontramo-nos dentro das estatísticas da OCDE, mais um sucesso governativo.
iv) Choque tecnológico
Significa fazer a revolução tecnológica sobre um sistema de admnistração pública e escolas do princípio do século XX. As escolas não têm aquecimento nem condições de salubridade e muito menos cantina, mas quem tem banda larga não têm fome e não precisa de ir à casa de banho ou ao recreio, fiando-nos no primeiro ministro.
A este respeito um breve à parte. O choque tecnológico nas escolas vale e é bandeira porque é barato e do ponto de vista telegénico eficaz para todos os que não tenham dois dedos de cabeça.
Continuando, simplex's e afins numa administração pública do século XX, princípio, é o equivalente de meter direcção assistida numa carroça de bois. A coisa até parece bem mas depois os bois estragam tudo pois o que seria melhor ser ter uma coisa mais comezaina mas que até funcionava... Pois mas isto é como já se sabe, nem a direcção assistida funciona ou serve para alguma coisa, nem os bois ajudam...
v) Reforma da segurança social
Não a de 2000 do mesmo ministro, nem a de 2003 de Bagão mas sim a nova e visionária reforma de 2007 feita pelo mesmo ministro de 2000 e que nos garantiu a sustentabilidade até 2045, tudo impressão.
Em 2000 fez-se uma reforma demasiadamente generosa que importava corrigir. Em 2007 o mesmo ministro, imbuido de uma missão salvadora e também de humildade do nosso generoso estado social decidiu fazer uma nova reforma que garante a sustentabilidade até 2040 mas a pagar menos, obrigando os elementos da sociedade a produzirem e contribuirem com mais.
Ideia errada, a de que na melhor das hipóteses trabalhamos o mesmo, pagamos mais e recebemos menos.
Ideia certa produzimos mais em prol do paraíso, pagamos mais para que todos usufruam mais (a começar nos reformados da política aka gestores de bem estar) mas acabamos por receber menos por conta da sustentabilidade....
Isto claro tudo em nome e por obra do mesmo ministro que nos havia prometido a sustentabilidade até 2045 em termos mais generosos...
Anda tudo cegueta ou quê?
Etiquetas: Estado Social, Governo, Segurança Social, Socialismo
