Espaço de crítica tendencialmente destrutiva

terça-feira, setembro 25, 2007

Apontamentos

i) Eleições no PSD II

Parece que Menezes está apostado em enlamear tudo o que toda, mesmo antes das eleições. Note o bom leitor que eu antes votaria num animal, doméstico ou não que no autarca de Gaia. Não que o termo de comparação seja justo ou mesmo comparável pois os animais não têm nem personalidade jurídica nem capacidade de exercício contudo serve somente o propósito de ilustrar o meu desagrado com o funesto político. Já antes de ir a votos se prepara para destruir toda e qualquer credibilidade ao vencedor futuro, alegando fraudes e preparando petições e providências judiciais.

Fica a questão e no princípio que se realizará o acto, se Menezes for vencedor, qual a sua legitimidade? A do vencedor de umas eleições "fraudulentas"? Enfim, qualquer que seja o resultado é evidente que o descrédito será evidente, para qualquer um dos candidatos. É caso para dizer que o PSD continua numa rota de auto-destruição infligida a si próprio e com a ajudinha dos spin doctors dos media socialistas.

ii) O rotativismo ao seu melhor

Parece que um obscuro decreto de 1994 concede o exclusivo da concessão de travessias rodoviárias a jusante da actual ponte de Vila Franca de Xira à Lusoponte. O decreto data dos tempos do saudoso Professor de Boliqueime e continuou em vigor até aos dias de hoje. Atroz! Escândalo! Vergonha! ! Bradam os diversos sectores da opinião pública com a respectiva indignação.

Nada de novo muito antes pelo contrário, situações destas só teram tendência a multiplicarem-se uma vez que desde muito antes de 1994 os diversos governos e primeiros ministros fizeram gala em serem displicentes com o interesse público. Que compensações para os cidadãos advem da concessão do exclusivo aquela concessionária? Aposto que nenhuns, ou pior, ainda sairá dos nossos bolsos o pagamento de qualquer indemnização.

Novidade? Julgo que não, o governo PS de Guterres, aquele que derrapou a Ponte Vasco da Gama como poucos sabia há muito que o exclusivo havia sido concedido e alertou, ou corrigiu a deficiente negociação do PSD? Nada disso, alias nem um pio. A manietação do novo aeroporto vai mais funda e mexe com mais interesses? Estará a Lusoponte nos contribuintes para o Estudo de Alcochete? Que agendas se escondem? Uma coisa é certa muita coisa roda debaixo da mesa nos dias de hoje!...

E por hoje é tudo!

Etiquetas: , ,