Descaramento e falta de pudor
A Prisa adquiriu o controlo da TVI. Pensou em alguém para presidir a essa tão boa instituição nacional, e convocou o Dr. Pina Moura, essa cabeça, para gerir a televisão.
Vasta experiência de gestão (parece que o Sr. geria o dinheiro da mercearia lá de casa) e interesse pelo assunto, é o homem escolhido para atacar o mercado audiovisual nacional. Projecto ideológico para o qual foi escolhido pela PRISA - empresa privada espanhola, que não defende a escolha, deixando essa tarefa aos parvos que estão em baixo na cadeia alimentar, ou seja, o Governo de Engenheiros que defende a nomeação.
O que é surpreendente? Existir alguém que é membro de um partido (e um dos mais altos membros, uma vez que fazia parte da Comissão Política e Permanente do PS e seu deputado na Assembleia da Republica) na presidência de uma televisão... mas e o ex- PM Francisco Pinto Balsemão? Também não o é.
Meus caros, não, não é.
O presidente da Impresa já o era antes de desempenhar cargos políticos relevantes, e deu mostras de ser independente e sério, coisa que o Dr. Pina Moura já deu mostras de não ser. Ademais, o presidente da Impresa é dono de um grupo de jornais e revistas do qual a ultima vertente é a televisão.
Tudo o que não acontece com a Prisa. Esta adquiriu o controlo de um bem escasso, uma vez que o mercado televisivo é um bem público onde as licenças são atribuidas pelo Estado. Onde o mercado é dominado por esta televisão, que conjuntamente com a televisão pública, têm uma quota de mercado de perto de 70%.
Parece-me bem. Assegurar que o PS tem uma televisão favorável. Comparar esta actuação que tem em vista o domínio do mercado televisivo português de um projecto ideológico, com a actuação do governo de PSL no caso Marcelo é pura e simplesmente atirar poeira para os olhos e querer fazer dos cidadãos descerebrados.
Mas há mais. O Governo diz que como o cidadão Pina Moura saiu de todos os cargos que desempenhava no PS, é completamente isento e imparcial.
Risos! Muitos e Bons!
Exacto, temos o Pina Moura, presidente da Iberdrola, o Pina Moura, gajo porreiro lá de casa, o Pina Moura, presidente da TVI, Pina Moura ex-ministro das Finanças e Economia, ex- deputado e membro da direcção do PS.
Claro que não tem nada a ver com isso nem vai ajudar o Governo Socialista ou a futura oposição deste partido. Ele nem sequer faz parte dos orgãos do partido!
Realmente, atoardas da blogoesfera contra o Pina Moura!
