Marretadas várias
Em interessantíssimo relatório das praticas publicado pelo Tribunal de Contas, ficamos a saber que a racional decisão do Eng. Sócrates em demitir a administração da CGD custou a módica quantia de 2.841 986,31 €, ou seja quase seiscentos mil contos em moeda antiga. O Vara & companhia agradecem, especialmente porque a equipa anterior foi demitida com base no bom e velho argumento da "confiança política", ou seja agora isto é nosso, voces para ai foram por por conta de quem anterior era dono do aparelho e ora queremos colocar ai os nossos amigos...
A confiança política, esse interessante critério é em Portugal justificado com o apossamento do aparelho de estado pelo PSD e PS, competências e outras qualidades são mínguos substitutos para a confiança política, veja-se lá o caso de por exemplo num laivo de demencial social-democracia, iria a administração da CGD começar a distribuir dinheiro entre os seus clientes, num acto inspirado certamente nos melhores ditames da doutrina alemã.
Golpe de Estado e eleições, encomendadas do Largo do Rato para Belém, a chamada "chapelada" nos tempos do Liberalismo, "sampaiada" nos tempos de hoje, mudam-se as preferências do eleitor muda o projecto, muda tudo para que continue tudo na mesma. Na alta convição do projecto socialista ao qual ruma o pais, pelo menos fiando-se no preambulo da constituição e no governo que temos, deve-se proteger a CGD de ingerências e desvios social-democratas. Zás, de penada demite-se o Conselho de Administração (CA) que pelo caminho apresentou dos melhores resultados de sempre da instituição. Agora sim há confiança política na CGD, a deriva social democrata foi impedida, com a demissão dos mais fundamentalistas, os outros continuam alegremente, inclusive a Dr. Cardona, pois faz sempre bem ter uma democrata cristão para dar bom ambiente.
A demência é galopante, mas admitida e consentida pelo pais e pelos diversos partidos do sistema, porque? Porque hoje faço eu, amanhã fazes tu... O Estado é o recreio particular dos Jotas e dos militantes de partidos, que servindo-se a si próprios esmagam o contrinuinte por conta de sucessivos erros e projectos ora socialistas ora social democratas que redundam no estado-"bosta" que hoje temos, pagamos e sem contrapartidas. Ouvem-se os berros por detrás "Usurários", "agiotas", "extorcionistas" mas há um mais alto que diz, "filhos da p...olítica", pois claro que isto é um blog de educação esmerada!
Entretanto la foram 3 milhões mais 1 dos tempos do Dr. Santana, precisamente para purgar os socialistas e implementar o projecto social democrata que ora se extirpa.
Palavras impõe-se também ao "falhanço histórico" que representa não ser aprovada uma Constituição Europeia até 2009. Isto nas palavras da ilustre chanceler alemã. Imagino que por vezes em cimeiras europeias ou no Parlamento Europeu à falta de assunto de conversa alguem puxe deste tema, imaginemos o diálogo, quanto vai custar uma vaca francesa à UE este ano?200€ grita um gaules negro e árabe, enfim o autentico! Avançando na ordem do dia por instrução do presidente do parlamento, chega-se ao fim, são 10h da manhã, a sessão iniciara as 8h com um discurso do miguel portas sobre o opressor zionista sobre os pacíficos palestinianos. A contragosto e após sucessivas invectivas calando Ana Gomes por conta de uma aviões carregados de homens de fatos de treino laranja que foram vistos por membros da intersindical nos Açores lá entram os funcionários so sanatório para levar a pobre deputada. Enfim, desta vez um eurodeputado qualquer lá faz o requerimento urgente à mesa, urge discutir a Constituição Europeia, venha uma posta de cherne e mais a Comissão!
Discutidos méritos indisfarçáveis e criticando-se os franceses e holandeses de vistas curtas lá se renova o consenso, há que avançar com isso, entretanto o Dr. Sampaio até garantira que haveria sempre referendo em Portugal e que a constituição seria um desígnio europeu...
