Espaço de crítica tendencialmente destrutiva

sexta-feira, julho 20, 2007

Status quo

Lamentando a longa, prolongada e seguramente sentida ausência é com prazer que voltamos a postar alegremente e com interesse acrescido do bom leitor. É com prazer que notamos nas palavras de AOC, as quais subscrevo que o PSD se encontra numa luta fracticida entre duas facções que nunca se deram bem e que os comentadeiros dão pelo nome de tecnocrática e a populista. A tecnocrática, a de Marques Mendes e dos ditosos tempos do Cavaquismo, das maiorias laranja e dos idos dos 80-90. A outra a de Santana, Menezes entre outros mais populista e que militou nas franjas exteriores dos mesmos Governos mas em posição de menor destaque, ou não teve sequer posições nestes, além de estarem firmemente assentes em feudos eleitorais ou caciques.

Felizmente não se limita o PSD a isto, contudo a presente escolha é esta, o que para nosso triste deleite resulta em que uma esperança forte, que seria a de em 2009 vencer as legislativas caia por terra. Homens como Ferreira Leite e Rui Rio iram assistir a uma debacle do PSD? E tu Marcelus?
Estando a escolha até à hora tristemente limitada quem ganha é Pinóquio ou o Eng. Sócrates...

Já dizia Fernando Pessoa.... Está na hora!

Se o status quo do PSD é mau, o do pais é bem pior, contudo e navegando em marés de propaganda e de bajulação a sensação de que tudo vai bem e mal ao mesmo tempo começa a ser sufocante, ainda mais... Neste regresso às lides faço votos de que seja mais positivo, contudo o estado de coisas é desanimador. Recentemente o Ministro das Finanças veio em conferência de imprensa e com o useiro ar de dispenseiro para quem dar duas côdeas de pão é o mesmo que violar a filha, tamanha é a dor, anunciar para nosso deleite e alívio da bolsa que o estado tinha conseguido expremer mais do que o previsto dos contribuintes, aumentando todas as receitas fiscais em quantias superiores ao orçado inicialmente.

Ohh felicidade, mais dinheiro só poderá dizer melhor Portugal como apregoam as campanhas do ministério da Extorsão, contudo e ao invés o que notamos é o contrário, a qualidade de serviços, cada vez mais míngua e depauperada, a ineficiência grassa não obstante a cosmética dominante, e os dirigentes políticos continuam com os seus desvarios, modelos SCUT's TGV's e OTAS, tudo a nossas expensas.

Enfim, sem divagar então o Ministério da Extorsão consegiu através da sua rapace conduta aumentar as quotas de extorsão, perdão impostos para este ano, mais receita, mais receita e mais receita, tudo claro do nosso bolso, agravamento fiscal contínuo de quase 7 anos ininterruptos e contudo do lado da despesa sr. ministro? Bem ai o orçado com pessoal, -0.7 afinal resultou num aumento de 3.4%, ou seja um desvio de 4% quase, a despesa aumentou e somente a perseguição fiscal consegue alimentar o monstro que teima em não emagrecer, primeiro porque não quer e segundo por prefere comprar roupas mais largas a comer menos...

E a sociedade como reage e caminha? Com suberba indiferença,não apenas por ignorantemente não entenderem que é preferível Belmiro a Berardo, mas pior na eterna convicção de que tudo ficará na mesma como a lesma e que o melhor é aguentar, afinal de contas durante anos a mama soube muitíssimo bem, especialmente à custa dos outros

Finalizando o PRACE, essa coisa que somente o autor e meia dúzia de luminárias deste pais conseguiu com enorme sucesso, afinco e esforço ministerial poupar 0.5€ milhões de euros no ano de 2007 até ao momento, digamos pois se não é este programa ambicioso ou não. Sugiro que as poupanças sejam aplicadas nos 230 "coladores de cartazes" que iram por certo ser empregados ao abrigo do novo regimento da AR como assistentes de deputados... Pra rir mesmo se não fosse por mim pago!

Etiquetas: , , ,