A missa de Zapata!
Parece que Zapatero esse grande estadista decidiu não assistir à missa celebrada em Valência por Bento XVI por ocasião da visita papal a Espanha. Os do costume louvam de forma desbraga a coragem, verticalidade e laicidade do PM espanhol. Lançando umas mechas à fogueira o então Porta voz do Vaticano decidiu dizer que nem Fidel teve o desplante de não assistir à missa celebrada por um Sumo Pontífice.
Ajudados por esta "borla" lá soltaram os acaimes os animais do costume, que postulam a boa laicidade republicana e demais ideias jacobinas, exortando que o tempo em que os papas destituiam os soberanos terrenos já lá vai e não deixa saudades. Coitados na ânsia de expor a ditadura papal só provaram a sua ignorância, ora e sem grandes desenvolvimentos esses tempos viram surgir a primeira instituição de direito internacional de arbitragem na história que pecando por não ser imune às pressões políticas e militares da época contava não só com o maior e melhor corpo de juristas à época, agindo o papa enquanto mediador entre os monarcas à época (período dos dois gaúdios do século VIII em diante até ao século XIII +ou-). Esses como vital moreira são os mesmos que defendem o primado do direito internacional e da ONU, ignorando profundamente a história. Enfim, para esses a vida começou com Marx e terminou em 1989 com a queda de um qualquer muro lá em Berlim, mas isso são pormenores, o AVC mental é já catatónico...
Continuando Zapatero não assistiu à missa e Fidel seja por que motivo foi... Uau!Deixemos a lista presencial e as motivações e aplicação de cada um para Nosso Senhor e chegamos à brilhante conclusão que... só vai à missa quem quer e quem vai não implica que seja melhor ou mais cristão ou seja lá o que for que o seu próximo... Grande novidade!
