A loucura continua
Eu já não sei o que ei de dizer.
Todos os dias, o mundo gira, os políticos acordam e, como é claro, inventam mais um imposto/taxa. São vampiros!!!!
Desta vez, segue a taxa pelo lixo. Parece bem. Acho que já pagamos a taxa dos esgotos, a taxa para a recolha do lixo, agora salta mais uma taxa sobre a própria quantidade de lixo. Realmente parece-me que é esta taxa que vai equilibrar as finanças...
E já agora podem também criar uma taxa para os rendimentos acima de 5000 euros. Assim um gajo paga IRS, IVA sobre os rendimentos de categoria B, e depois uma taxa porque, raios os parta, ganharam muito dinheiro. E já agora uma taxa por quem tem uma grande caixa toráxica, uma vez que libertam mais Co2 para a atmosfera, ultrapassando os limites estabelecidos no protocolo de Quioto.
E uma taxa sobre o número de fatos Armani que se usam em debates mensais? E sobre o número de reformas atiradas para o ar (na PSP, na GNR e nas urgências, nas maternidades, nos medicamentos, no aborto)? E sobre os ministros que revelam falta de bom senso e inteligência?
E uma taxa sobre o número de vezes que se carrega no travão do carro? E o número de vezes que se abre a porta de casa... é pouco económico, perdendo o calor existente no espaço fechado. E uma taxa sobre os relvados de clubes de futebol que tem de ser regados vezes sem conta... Já não há água!
Desde já me disponibilizo para ser fiscal do lixo... Na sequência dos emels, temos agora os m.e.r.d.a.s.... Mariconços, Estudiosos de Resíduos Deitados Alternativamente para o Saco. Do lixo claro! "PAGA!"
P.S. Não sei se alguém já viu as reportagens sobre a Universidade Independente. Pergunto: Quem está interessado naquilo... e depois? Fizeram uns negócios sujos sobre umas acçõezecas... e então? Caguei para o Reitor, o Vice-Reitor e o outro marmanjo!
