A paz e os pacifistas
Já abordado anteriormente o tema da paz, voltamos ao mesmo, desta vez e aproveitando artigo publicado por JPCoutinho na folha de S.Paulo, tratando igualmente das figuras que instransigentemente pedem o final de todas as agressões, das armas e da guerra, enfim os que são pela Paz, esse grande e nobre ideal.
Grandes luminárias dos dias de hoje, os que defendem a paz pela paz, são os que marcham contra todas as formas de agressão e violência, baseados na velha máxima que a violência não resolve nada e que qualquer agressão armada é má por ser intrinsecamente má. Normalmente trajam a rigor, com bandeiras, pombinhas e adereços do costume, uns com t-shirts do che guevara ou outras erguem a voz e o punha contra a agressão dos estados. Mentalmente são ou imbuídos de um racionalismo estupidificante pensando que todos querem a paz menos os seus inimigos e que acreditam que sentar todos em torno de uma mesa se resolvem as diferenças de forma construtiva, mesmo que isso implique negociar e aceitar estatutos soberanos a terroristas, mesmo que isso implique "apertar a mãos" sujas de sangue, entre outras coisas.
A estes pouco importa são pela paz e contra a guerra, a agressão imperialista, as guerras preventivas e todas as formas indistintas de agressão. Uns povos sofredores e mártires outros agressores com bombas e aviões amigos da América Terrorista. Óbvio que o caldo de estupidez é servido com os já costumeiros ranchos de esquerda com toda a iconografia associada, polvilhada pela instrumentalização dos protestos, ou dos manifestantes que são sempre os mesmos.
Problemas no Médio Oriente? Somos pela Paz!
Problemas no Iraque? A PAz!
Ataques terroristas? Outros começaram primeiro, somos pela Paz!
A paz é pela paz é um valor podre e destituído de conteúdo, os que são pela paz não são nunca pela justiça e liberdade, somente pela paz. Só as bombas americanas ou israelitas é que causam mortos, os rockets de outros são invariavelmente pela paz! E o que é a paz?A paz é a paz, são os povos viverem todos felizes e contentes que nem ovelhinhas no verdejante pasto dando palmadinhas nas costas uns dos outros e celebrando odes á paz! Preferencialmente sem Bush e Blair, mas com outros como Chavez e Castro ou piores...
Marchando pela paz passa-se uma esponja sobre tudo,a história, o direito, as realidades no terreno, a natureza humana etc... A paz é a paz! Marchamos pela paz contra a agressão e vivemos com a consciência imaculada, sem qualquer grama de agressão e turbação interior, uma vez que somos virgens imaculadas que de branco não têm pensamentos perversos e não são molestadas ou tentadas por clamores belicistas.
Espantoso é como merecem criaturas que pensam assim merecer algo que não o desprezo intelectual por serem uns tristes ignorantes que vêm o mundo do seu cantinho seguro e se purgam em marchas simbólicas, sendo pela paz como se esta valesse um chavelho sem justiça e segurança. Obviamente que quando ocorrem conflitos a culpa é sempre dos mesmos, da América e seus aliados, a NATO etc... È preciso ter alguem para culpar, demonizar, marchar e pintar uns cartazes coloridos e divertidos que encham o olho e esvaziam o neurónio.
Preferivel para estas cabeças é viver num transe pacifista e não perder tempo a ler, a ver os telejornais etc...
A paz pela paz é como ser contra as doenças e não se vacinar, é como ter um cão lhe catar as pulgas, ou como ser pelo higiene e não tomar banho etc... È simplesmente cretino, vão vender essa a outros...
