Boa Noite e Boa Sorte...
O mais recente filme de George Clooney é interessantíssimo, alvo de inúmeras críticas do já costumeiro" esquerdalho", estas sim devem ser vistas como fazendo parte de uma agenda política encapotada que serve os seus propósitos e nomeadamente a forma como vê os EUA presentemente.
Infelizmente boa parte da nativa intiligência portuguesa (contradição nos termos?), leia-se os acólitos do Politicamente Correcto e outros pseudo intelectuais que gozam de demasiado tempo de antena nos media fazem uma apologia heroíca do filme, no qual transpondo os factos para os dias de hoje os actores mais conscientes de Hollywood se levantam contra o monismo dos costumes impostos pela moralista América do Midwest e Bushista...
Uma análise destas é, na melhor das hipóteses cretina e básica que ilustra somente que os senhores do politicamente correcto deste país têm uma visão deturpada dos factos e realidades políticas norte americanas.
O que aconteceu nas "Mccarty Hearings" foi um abuso à privacidade e direitos dos americanos bem como uma campanha prossecutória contra pessoas que tinham putativas ligações ao Partido Comunista americano, leia-se que isto aconteceu em 1953-1954. Curiosamente a campanha do referido senador foi de tal forma excessiva e paranoíca que, «a montanha pariu um rato» ou seja, redundou em pouco ou nada. Nesse período vivia-se de facto uma depuração nos Estados Unidos face a membros de espionagem infiltrados nas estruturas do Governo dos EUA, o caso Rosenberg( que vendeu os planos da Bomba Atómica à URSS no final da decada de '40), Alger Hiss e outros estavam frescos, bem como outros cuja memória me falha.
Curiosamente o que aconteceu ao Senador Mccarty foi o mesmo que aconteceu ao PREC, à retórica comunista e aos entusiasmos de alguns membros da intiligência nacional com o recém descoberto comunismo, maioismo ou outra qualquer doutrina política de pacote no período pós 1974 em Portugal. Mccartty esvaziou-se a si próprio e foi afastado pelos seus pares, condenado a uma carreira política e ignota desde o fim dos seus 15 minutos de fama. Estes eventos e outros demonstram somente a vitalidade e fibra da democracia Americana, o funcionamento de um sistema do qual o media são um elemento construtivo, simplesmente a América e seus dirigentes fartaram-se de ver enxovalhos públicos fomentados por delatores e infiltrados de cidadãos, essa não era a American Way.
Aplausos a Clooney que não caiu na tendência revisionista ou imediatista de promover a sua agenda própria. Good night and Good Luck!
Nota final: Estaline era ainda vivo em 1953 e os Gulags estavam em plena laboração...
