"Como eu gosto da Finlândia!!"

Todos nós conhecemos alguém que é completamente
apaixonado por algum país ou cidade. Londres, Paris ou Nova Iorque são, normalmente, objectos destas paixões incondicionais.
No entanto, o nosso caro Eng. Pinto de Sousa (also known as José Sócrates), apaixonou-se pela Finlândia. País conhecido pela sua cultura milenar, e larga história independente, entendido pelos peritos como o berço do Plano Tecnológico que o nosso caro Eng. pretende implementar em Portugal.
Não me vou dar ao trabalho de explicar ao Eng. Pinto de Sousa porque é que a Finlandia não devia ser exemplo para ninguém. País onde os suicídios se sucedem, onde o sol apenas aparece durante umas horas por dia, e onde as (poucas) igrejas existentes, ou estão vazias ou servem para almoçar, não devia ser comparável, a um país como Portugal.
Mas pior do que isto, ainda é o facto de o Sr. Eng. ir visitar uma escola no referido país, onde rezam as crónicas, "toda a pedagogia e aprendizagem é baseada nas novas tecnologias".
As crianças coitadas, que não tem culpa de nada, vão ter de ver o nosso poster boy a aparecer no seu facto Armani, provavelmente com um sobertudo Hugo Boss e um telefone Nokia. E vão perguntar... " O Sr. é o... o Sr. é o amigo do Gattes"?
Pergunta: Será que o Sr. Eng. não pode ficar ficar lá uns meses para aprender suomi? De preferência através de um telefone Nokia, ou de um computador com Windows. Deste modo, ninguem ficava aborrecido com o nosso rapaz propaganda das grandes marcas.
P.S. Não estava na altura deste Sr. Eng. ficar por cá uns dias consecutivos para conhecer o país em que vive, com as suas condicionantes naturais e conjunturais, só para variar? Eu sei que não dá dinheiro da publicidades, mas era bom termos um 1º Ministro que, de facto, trabalha em prol de Portugal
