Mito #2 Piscar o Olho
A moda do "pisca-pisca" foi em tempos idos lançada por uma esbelta cantora pimba, decerto no seguimento de mais uma moda jornalística, a de piscar o olho. Assim sendo:
Mito #2 Piscar o olho
De quando em vez, e no seguimento do Mito#1, surge da parte de um qualquer responsável da Nação um lampejo que aponta no sentido completamente inverso da política anterior. Em Portugal este fenómeno é habitual pois as memórias e as coerências são finas que nem a cintura de uma modelo da Elite.
Tal fenómeno de piscar o olho é um pequeno indício que aponta noutro sentido diferente do trilhado até então. Por exemplo e sendo Sócrates o nosso case study favorito, a política fiscal. Depois de 4 anos de agravamento em IMI, IMT, ISP, Imp. Tabaco, Alcool, IRS, IVA entre outros que afligem o contribuinte singular deixa cair uma indicação em contrário, prometendo menos sacrifícios para a classe média ou seja quem for.
Este piscar do olho é mais um cisco que outra coisa que facilmente se esquece. Até agora a linha de acção foi a contrária e com as consequências que se lhe reputam. No entanto no decurso de mais uma fala do nosso PM os jornalistas lá vislumbram a piscadela de olhos e um indíciozinho em determinado sentido.
A piscadela de olho não faz política nem uma Andorinha a primaver.
Em conclusão: Mito #2: Piscar o olho: Verdadeiro
Grau de credulidade da Comunicação social: Elevado!
Etiquetas: Mitos da vida politica portuguesa
