Nova série!
Com o carácter de perpetuidade e enfiamento lógico de uma colecção do planeta agostini ou assim lançamos aqui uma nova série tendo como título:
Mitos idiotas da Política Nacional! Verdadeiro ou falso!
#1 Virar a qualquer lado (esquerda ou direita)
De quando em vez surge a expressão que A,B ou C virou à esquerda ou à direita, especialmente no que toca aos partidos do centro. Por exemplo ontem Sócrates prometeu casamentos homossexuais, baixa de impostos à classe média e referendo à regionalização.
Aplicando-se as habituais formulas idiotas nacionais: virou à esquerda!
A tese da viragem explica-se por na cabeça limitada da meia dúzia de indíviduos que têm tempo de antena na comunicação social em Portugal as causas ou certas insunuações têm feudos dogmáticos que pertencem a determinado lado do espectro político.
Na cabeça destas luminárias são temas exclusivamente da esquerda: mais serviços públicos, mais justiça social, casamentos homossexuais, divórcio à barda, adopção por panisgas, mais impostos, criticar os grandes grupos económicos e defender o ensino público mesmo que seja uma linha de montagem de robots para os call centers, rendimento mínimo garantido a rodos para todos os imberbes e delinquentes e ainda combate à exclusão social.
Por outro lado são temas de direita: Forças de Segurança, Segurança, Família, Menos Impostos, por a malandragem do rendimento mínimo a trabalhar, Ensino Privado, Mesericórdias, eficiência e competitividade das empresas, entre outros só assim de caras.
Assim e por conta deste indicómetro de temas ficamos a saber que um governo de esquerda é mais impostos, insegurança, ataque fiscal e policia banana que não serve para nada, e que um governo de direita será de exploração e ataque aos direitos dos trabalhadores, perda de benefícios sociais, por a "padralhada" a mandar em tudo e impor uma polícia fascista que persegue imigrantes e toxicodependentes, ambos já sabemos vítimas de exclusão social.
Assim por conta deste género de raciocínios tremendamente bacocos e perguiçosos damos por verificado o primeiro mito da política nacional.
#1 Virar a qualquer lado: VERDADEIRO.
Depois ainda se espantam que o pais ande aos S's!
Etiquetas: Mitos da vida politica portuguesa
